quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Anjo dos Vermes - Concurso/Prêmio Augusto dos Anjos.

Eu sou o único Livro das páginas do Eu
Escrito a sangue por direito e por poesia
Um Augusto rubro, repugnante e cardíaco
Um Eu notívago, das sombras e dos vermes.

Nas asas falhas da podridão constato
A existência do Alfa e do Ômega que se dissolve
Na repugnância do escarro do viver
Na textura doentia do sangue apodrecido
Que esguicha o preto das vísceras deterioradas.

Eu, poeta do Livro Eu,
Pedaço dilacerado da morte e da vida,
Mostro o monstro da demolição e da fatalidade
Dos valores e sonhos humanos... Vampirescos...

No mundo hipocondríaco de escuridão e de ruínas
Crio com asco e terror, Poemas construtores,
Carnes agonizantes, corroídas e devoradas
Dos Anjos da Poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário